Home

O que os exames aquém detectam?

* Uréia / Creatinina *VDRL *Hemograma completo *Glicose de jejum *TGO.TGP *narração de plaquetas *TPAE com INR *Sumário de urina

4 respostas

  • Publicada em 2008-05-30 por Anónimo

    pergunta para o medio q pediu o exame

  • Publicada em 2008-05-30 por Anónimo

    Querida Silencio .
    Você está ótima .
    Não se preocupe com certas coisas , só em seu devido tempo . conhece o ditado quem procura acha .
    Continue em silencio , Silencio .

  • Publicada em 2008-05-29 por Anónimo

    Uréia e creatinina: função renal; se há uma secreção re nal adequada devido a um funcionamento normal, logo a uréia e creatinina no sangue estão dentro dos limites normais (uréia até 40 mg/dl e creatinina até 1,3 mg/dl.
    VDRL: detecta se o tipo é reagente ao treponema pallidum que é o agente etiológico da sífilis, ou seja, se ele tem anticorpos contra o agente da sífilis; entretanto esse vistoria não é específico, e sim o FTA-abs que é confirmatório; o VDRL é mais um revista de triagem, e se positivo tem que ser confirmado.
    Hemograma completo: detecta os valores relativos e absolutos das células sanguíneas, hemácias, leucócitos (neutrófilos, basófilos, linfócitos, bastões, segmentados, monócitos, etc.), plaquetas. Pode diagnosticar anemias, poliglobulias, leucemias, infecções, desidratações, aumento e subtracção de plaquetas, etc.
    Glicose em jejum: detecta as hipoglicemias e hiperglicemias (diabetes)
    descrição de plaquetas: detecta se as plaquetas estão na quantidade normal no sangue, se aumentada (trombocitose) ou diminuídas (trombocitopenia ou plaquetopenia).
    TGO e TGP: detectam as transaminases que são enzimas principalmente hepáticas, logo elas avaliam a função hepática, diagnosticando hepatites, cirroses, esteatoses (degeneração gordurosa do fímanada), intoxicações medicamentosas, congestão hepática, abscesso hepático, tumores hepáticos, etc.
    TAP com INR: são exames que avaliam a coagulação sanguínea, porque a protrombina é uma substância importante na coagulação do sangue (participa da via extrínseca da coagulação), e o TAP significa "tempo de atividade da protrombina", se prolongado há ineficácia na formação do coágulo sanguíneo, ou seja, tendência a hemorragia; avalia também a função hepática, porque na produção dos fatores de coagulação o fírebanho é fundamental; INR é obtido através do TAP ou do tempo de protrombina, na verdade sendo o tempo de protrombina revisto a padrões mundiais; o tempo de protrombina normal é de 12 a 15 segundos.
    Sumário de urina: fiscalização de urina rotina que a

  • Publicada em 2008-05-29 por Anónimo

    doenças, se seu organização está funcionado de combinação com sua idade e metabolismo.

Utilize o formulário para responder a esta pergunta